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Sucesso na Transformação Digital – como a Alpar ajudou as áreas Financeira e Tributária da BRF nessa jornada 

São muitos os desafios encontrados em projetos de Transformação Digital. Não importa o segmento ou tamanho da organização, toda companhia precisa passar por essa mudança para conseguir automatizar processos e acelerar estratégia sustentáveis de crescimento. 

Pensando nisso, a BRF procurou a Alpar para agilizar a jornada de Transformação Digital em duas de suas áreas: Financeira e Tributária. Com a implementação do Portal CSM da ServiceNow, a Alpar conseguiu automatizar processos, garantir acesso a todo o histórico de informações das duas áreas e, ainda, melhorar o tempo de atendimento dos chamados. 

As áreas Financeira e Tributária da BRF tinham, basicamente, três grandes desafios antes do projeto com a Alpar: 

  • Agilidade no monitoramento e operações de transporte: a BRF tem um alto volume de operações de logística e é preciso garantir agilidade e acuracidade das informações para monitorar todos os caminhões de maneira assertiva. O maior desafio acontecia entre a troca de turnos na madrugada, já que era preciso esperar o início da jornada dos colaboradores responsáveis por esse controle das informações no sistema.
  • Automatização de processos financeiros e contábeis: os fornecedores da BRF precisam receber tanto nota fiscal como comprovantes de pagamento quando prestam um serviço para empresa. Para isso, eram enviados e-mails para um portal onde o time financeiro da BRF analisava e enviava o retorno para os fornecedores. Todo esse processo gerava tempo e, claro, só poderia ser realizado dentro do horário comercial.
  • Atualização de informações de fornecedores: a BRF mantém uma base de dados de seus fornecedores, mas, nem sempre as empresas mantinham essas informações atualizadas no sistema. Um ponto fundamental para garantir todos os processos alinhados.

O time Alpar avaliou esses desafios e montou um projeto customizado para ajudar a BRF nesses três desafios. Com o Portal CSM da ServiceNow, a BRF conseguiu ver resultados expressivos principalmente com relação as operações de transporte – os processos foram automatizados e conquistaram muito mais agilidade. Os líderes conseguiram ter mais visibilidade dos processos e agilizar, muito mais, a condução de todas as informações no setor. 

Com relação aos desafios dos processos financeiros e contábeis, com a Alpar, a BRF conseguiu oferecer aos seus fornecedores muito mais facilidade na consulta de pagamentos em aberto ou já efetuados – além do acesso rápido aos comprovantes necessários e outras transações. 

O Portal CSM da ServiceNow se tornou, ainda, um hub de informações e atendimento para empresas parcerias e fornecedores da BRF. Com o portal, não existe mais tempo de espera por uma ligação ou dificuldade para fazer cadastros. Todos os fornecedores têm acesso fácil e rápido ao portal.